Antes de acertar a contratação do equatoriano Enner Valencia, o Internacional tentou trazer um nome ainda mais bombástico para o ataque. Conforme informação do site Goal, Edinson Cavani foi monitorado pela direção há cerca de um ano.
As partes até tiveram o início de uma negociação, porém o uruguaio optou por permanecer na Europa. Atualmente, aos 36 anos de idade, Cavani defende as cores do Valencia, da Espanha, e cumpre contrato até junho de 2024.
A Revista Colorada consultou o empresário e irmão do atleta, Walter Guglielmone, para saber mais detalhes sobre o interesse do Inter em Cavani. O agente confirmou a consulta do Colorado: “Sim. Tentou (contratá-lo) há cerca de um ano”, disse.
É importante ressaltar que Cavani foi um dos objetivos do Grêmio por muito tempo. Dirigido por Romildo Bolzan na época, o Tricolor Gaúcho ofereceu um contrato ao uruguaio, que também optou por não aceitar e permaneceu no velho continente.
Sem sucesso na aquisição de Cavani, o Internacional está próximo de anunciar a contratação bombástica de um centroavante. O equatoriano Enner Valencia assinou um pré-acordo com o Colorado e desembarca em Porto Alegre no mês de julho.
Inter aguarda a chegada de Valencia
Possível novo reforço do Inter, Enner Valencia foi um dos principais destaques da Copa do Mundo no Catar, com três gols marcados na fase de grupos. Além disso, o atleta vive um dos melhores momentos de sua carreira, com 31 gols e seis assistências em 43 partidas.
O atleta é aguardado pela direção do Colorado e a expectativa é de que assuma a titularidade no ataque do time comandado por Mano Menezes. Em Porto Alegre, o entendimento é de que Valencia será uma das maiores contratações do clube neste século.