Ex-integrante da comissão técnica do Internacional, o preparador físico Flávio de Oliveira foi demitido do Corinthians. É provável que Antônio Mello, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, assuma o cargo nas próximas semanas.
Flávio havia chegado no Timão ao final da temporada passada, logo depois de ter se afastado do Inter indicando problemas pessoais. O preparador recebeu diversas criticas dos torcedores nas últimas semanas, sendo um dos principais alvos das organizadas.
No início do mês, as organizadas do Corinthians divulgaram uma nota oficial pedindo a saída do profissional e alguns dirigentes do clube. O entendimento dos torcedores é que o ex-Inter prejudica o desempenho físico dos jogadores.
“O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso ‘preparador físico’ Flávio de Oliveira. Todas as vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos”, disse o comunicado.
Flávio de Oliveira havia sido contratado pelo Internacional após a chegada do técnico Mano Menezes. Ele deixou o cargo no final da temporada passada e prontamente foi substituído por Jean Carlo Lourenço, que exercia a função no Santos.
Ex-Inter também pode perder o cargo
Campeão da Libertadores pelo Inter, o meia Giuliano também pode estar com os dias contados no Corinthians. O atleta perdeu espaço depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Ele não apresenta bom rendimento e pode ser negociado na próxima janela.
Segundo informação da Rádio Itatiaia, o jogador não encantou o comandante nos treinamentos. Por conta disso, Giuliano, que havia participado de todos os jogos da temporada, ficou de fora da última partida oficial.
No confronto, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na última segunda (8), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.