Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano bate no peito e assume culpa: “sou o responsável pelo que está acontecendo”

Na noite desta quarta-feira (10), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Athletico Paranaense dentro do Estádio do Beira-Rio e perderam por 2 a 0.

Após o confronto, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a segunda derrota seguida do Internacional. “Sou o treinador e o maior responsável pelo que está acontecendo. Não há discussão. Se alguém achou que não assumiria a responsabilidade, entendeu errado. Trabalho para que as coisas funcionem.”, garantiu o comandante colorado.

O treinador entendeu e aceitou as vaias dos torcedores. “Temos que ouvir bastante coisa depois de perder 2 a 0 em casa como perdemos. O torcedor está coberto de razão. Quando se repete, você sente agravar a produção da equipe. Fizemos um bom primeiro tempo diante de uma equipe de qualidade. Criamos bastante oportunidades, colocamos duas bolas no poste. Um pouco de infelicidade”, admitiu Mano Menezes.

Queda brusca no segundo tempo

Além de dar credibilidade as vaias, Mano reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo. “O que se repete é que quando não faz, o adversário vai lá e aproveita. O Athletico-PR mudou com as entradas de Canobbio e Christian. Obrigou Alan Patrick a baixar. Alan Patrick é peça importante na construção. Mesmo assim, o 0 a 0. Aí repetimos algo dos últimos jogos. O Athletico esteve inferior, mas sustentou. A meu ver, oferecemos muitas facilidades nos dois gols. Um deles de chutão de goleiro. Nem precisamos falar. Willian só precisou encobrir”, avaliou o técnico gaúcho.