Pedro Henrique acabou se manifestando a respeito das suspeitas em cima de Maurício no caso dos escândalos das apostas, que estourou recentemente. O meio-campista do Internacional acabou sendo citado na investigação da Operação Penalidade Máxima, que está investigando manipulação de resultados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do jornal O Globo, o nome do meio-campista aparece em mensagens de setembro do ano passado. Depois do que foi divulgado, o atleta acabou ficando de fora dos relacionados para a partida contra o Athletico-PR. Depois do confronto, Pedro Henrique acabou comentando o caso e o suposto envolvimento do jogador colorado.
O atacante saiu em defesa do colega de elenco, alegando que ele apresentou provas de que não participou do esquema. “O clube falou sobre o assunto, o Mauricio também. Penso esse é um assunto dele com a direção. Ele já provou que não estava envolvido em nada. Uma pena esse momento no futebol. A gente sabe que o Mauricio não iria se envolver nisso”, declarou.
Maurício ficou de fora do jogo
De acordo com Pedro Henrique, a ausência de Maurício no jogo foi por conta do foco que poderia estar fora do confronto. “Eles nos apresentou provas. (Ausência no jogo) Foi mais uma precaução por de repente estar com a cabeça fora da partida, mas, como eu disse, ele nos apresentou as provas. Uma pena porque o Mauricio poderia ter nos ajudado muito no jogo”, disse o atacante.
O empresário do atleta, André Cury, também se manifestou, para o GZH. “Estamos tranquilos. Não tem a mínima possibilidade, ele nunca fez nada e nunca compactuou com esse tipo de coisa. Tem muita gente conversando ali, falam um nome e vai para a imprensa. Já falei com ele por telefone. A gente fica chateado e não admitimos uma coisa dessas. Ele nunca fez nada”, disse.