Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma péssima notícia em relação a derrota do time gaúcho para o Athletico Paranaense. O Clube do Povo entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (10), onde perdeu a sua segunda partida seguida e ainda, de quebra, acabou encerrando uma sequência impressionante que tinha.
O time gaúcho tinha um lugar seguro desde o ano passado, onde, na maioria das vezes, os colorados conseguiam ter notícias boas. Esse lugar era o Beira-Rio, era a fortaleza em que o Internacional dificilmente era incomodado. Jogar em casa é sempre uma vantagem para as equipes, mas, para o Colorado, isso vinha sendo um sinônimo de alegria, pelo menos em parte.
Isso porque o time gaúcho estava mantendo uma sequência intacta dentro do seu estádio não somente durante o ano, mas desde a metade da temporada passada. Em 2023, como exemplo, não havia nenhuma derrota do Clube do Povo atuando em seus domínios. Eram 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates, pelo menos até a última quarta-feira (10).
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho acabou perdendo a primeira partida dentro de casa em toda a temporada. Foram dois gols marcados pelo Athletico em cima do Inter, em pleno Beira-Rio, tirando o domínio quase total no segundo tempo por parte dos paranaenses. Com isso, a invencibilidade acabou sendo quebrada.
Inter estava invicto em casa desde o ano passado
Dentro do Beira-Rio, os números do Internacional já impressionavam desde o ano passado. Isso porque o time gaúcho não perde desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022. A última derrota foi contra o Botafogo, no dia 19 de junho, naquela partida bastante polêmica que acabou 3 a 2 para os visitantes.