O Brasileirão de 2023 teve mais um técnico demitido. Após o término da quinta rodada, o Cuiabá comunicou que demitiu o treinador português Ivo Vieira. A equipe publicou um informativo nas redes sociais e agradeceu pelos serviços prestados.
“O Cuiabá Esporte Clube comunica que Ivo Vieira não é mais o treinador da equipe. Junto dele, também deixam o clube os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José”, diz o comunicado do clube mato-grossense, que ainda não anunciou o novo treinador.
Nesta quarta-feira (10), na Arena Pantanal, o Cuiabá foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético Mineiro. A equipe mato-grossense ficou na 17ª colocação do Brasileirão, com quatro pontos somados (uma vitória, um empate e três derrotas).
Outro treinador que correu o risco de ser demitido foi Mano Menezes. Após a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, muitos torcedores pediram a demissão do comandante. Apesar disso, os dirigentes ainda acreditam no trabalho e optaram pela permanência.
O vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker, falou sobre o técnico. “Mano é nosso treinador. Não vou apontar dedo para ninguém. Temos análise interna. Acredito no Mano para reverter a situação. Vamos virar a chave logo ali”, afirmou.
Veja o anúncio oficial do Cuiabá sobre a demissão de Ivo Vieira:
Inter de olho nos próximos duelos
O Internacional preocupou os torcedores depois de ter sido derrotado pelo Athletico por 2 a 0. A delegação terá pouco tempo de descanso e irá viajar para Belo Horizonte, visando o duelo contra o Atlético Mineiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Galo vai dar inicio à uma sequência de jogos como visitante. Além do duelo contra o Atlético, o Inter ainda jogará contra América-MG, Grêmio e Metropolitanos.