Mano Menezes tem um episódio bastante complicado em que rebaixou um clube e ainda acabou saindo antes de confirmar a situação. O treinador está passando por momentos bastante delicados dentro do Clube do Povo, com uma grande desconfiança de parte da torcida em cima do seu trabalho, o que fez relembrar alguns casos antigos em que ele não foi bem, pelo menos em partes.
O histórico de Mano Menezes não é só de glórias dentro do Cruzeiro, tendo em vista que o treinador foi bastante vitorioso dentro do time mineiro, tendo conquistado duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019). No entanto, a boa fase acabou no último ano em que ele teve de contrato por lá, começando a pior fase da história da equipe.
Em 2019, o comandante, que hoje está dirigindo o Internacional de Porto Alegre, começou bem ao conquistar o Campeonato Estadual. No entanto, quando as competições de verdade começaram, o fracasso foi grande. Em uma sequência de 18 jogos com apenas uma vitória, o treinador acabou deixando o comando técnico para dar lugar à outro profissional.
Na época, inclusive, Mano Menezes não resistiu à uma derrota para o Internacional, por 1 a 0, dentro do Mineirão, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A trajetória do Cruzeiro, depois disso, acabou sendo terrível. Além do rebaixamento, o time mineiro passou 3 anos seguidos atuando na Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo subir somente ano passado.
Mano Menezes não vive bom momento
No momento, já no Internacional, Mano Menezes não vem vivendo um momento de paz. Desde os tropeços no Campeonato Gaúcho que levaram para aquele vexame na semifinal, o time gaúcho não vem tendo tanta paz assim e parte da torcida pede a demissão do treinador. No entanto, ele segue com o respaldo da diretoria, mas será que por 18 partidas?