O Internacional perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, na noite de quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma invencibilidade de 27 partidas como mandante.
O desempenho do Colorado preocupa nos bastidores e gerou fortes críticas dos torcedores após o apito final no Beira-Rio. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está na parte de baixo da tabela do Brasileirão, com sete pontos em cinco jogos.
O Internacional repetiu uma postura que já estava sendo vista nas últimas partidas: foi bem nos 30 primeiros minutos, porém apresentou uma queda no rendimento. Com isso, na segunda parte do duelo, o Athletico marcou os dois gols da vitória.
“Tenho certeza de que temos de ouvir bastante coisa depois de perder como perdemos. O torcedor está repleto de razão em cobrar. Sentimos agravar a situação de produção da equipe e acima de tudo se repetir algumas situações, como o bom primeiro tempo”, disse o treinador.
Mano Menezes cita o maior culpado do Inter
Mano Menezes destacou que é o principal culpado pelo desempenho do Internacional. O comandante não mostrou nenhum tipo de resistência aos pontos citados pelos jornalistas e afirmou que está trabalhando para resolver os erros.
“Sou o maior responsável por tudo o que está acontecendo. Se alguém pensou que não estou assumindo responsabilidade, entendeu errado. Estou trabalhando para isso. Não vou transferir para outras pessoas, especialmente os jogadores. Não temos dificuldade de entendimento. Nossa dificuldade é na execução. E isso não se deve à falta de qualidade técnica, é uma questão de momento”, salientou o comandante.
O Internacional terá pouco tempo de preparação para a próxima partida. Encara o Atlético Mineiro, no sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Logo depois, encara mais três jogos como visitante: América-MG, Grêmio e Metropolitanos.