O Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, em partida disputada na noite de quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo gerou diversas críticas ao departamento de futebol do Colorado.
Após a partida, o técnico Paulo Turra concedeu entrevista coletiva para falar sobre a estratégia utilizada para vencer o Inter. O comandante afirmou que tinha a intenção de segurar os gaúchos no primeiro tempo, já que o desgaste físico era esperado na segunda etapa.
“Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos”, explica o comandante.
Assim como planejado pelo Athletico, o Internacional fez uma boa atuação nos 30 primeiros minutos, porém não conseguiu aguentar. Os paranaenses aproveitaram a situação e, na segunda parte, conseguiram marcar os dois gols da vitória.
A preparação física do Inter vem sendo muito criticada nos últimos dias. Por conta disso, surgiu a informação recente de que o preparador Flávio de Oliveira pode retornar ao Colorado. O profissional estava no Corinthians e foi demitido no início da semana.
Flávio de Oliveira no Internacional?
Apesar da possibilidade de reforço, Flávio de Oliveira foi procurado pela Revista Colorada e afirmou que não recebeu nenhuma proposta. A intenção do preparador é tirar um tempo de descanso com a família e, somente depois disso, retomar a carreira no setor.
O profissional esteve no Inter na temporada passada, sendo admitido logo após a chegada de Mano Menezes. Apesar disso, ele pediu para sair no final do ano, alegando problemas pessoais.
Por enquanto, o preparador físico do Inter é Jean Carlo Lourenço, que chegou depois de ter trabalhado no Santos. O profissional está recebendo diversas criticas por parte da imprensa e dos torcedores.