O presidente Alessandro Barcellos chegou ao Internacional com diversas promessas para o seu mandato. Em seu último ano no cargo, o mandatário está sendo cobrado pelos torcedores por conta de uma mentira proferida há alguns anos.
Antes de assumir a presidência, a promessa de Barcellos era de que o Internacional iria apresentar um futebol alegre, com ofensividade e que busque a vitória em todas as partidas. O mandatário explicou o tema em uma entrevista concedida no início do mandato.
“(Quero) O futebol que o Internacional tem no seu DNA de vitórias. Propositivo, que não seja reativo. Futebol de transição rápida, que alegre o torcedor. Os volantes e os laterais busquem entrar na área, chegar na frente e trazer vitórias para o time”, disse Barcellos.
Em contrapartida, o Colorado apresenta um futebol que é o contrário da promessa do presidente. Com Mano Menezes no comando, o Internacional é reativo e demonstra dificuldade para superar times de menor expressão.
Na noite de quarta-feira (10), o Clube do Povo foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio. O resultado gerou críticas dos torcedores e levanta o alerta para que 2023 seja mais uma temporada sem a conquista de um título relevante.
Confira a promessa de Barcellos sobre seu mandato no Inter:
Inter focado na próxima partida
Mesmo com as críticas e a falsa promessa de Barcellos, o Internacional continuará com Mano Menezes no comando. A equipe se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (11) e iniciou a preparação para encarar o Atlético Mineiro.
O Colorado encara o Galo no sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter aparece na segunda parte da tabela da competição, com sete pontos conquistados em cinco jogos.