Nesta quinta-feira (11), algumas informações envolvendo o centroavante Enner Valencia foram divulgadas. O Colorado vai ter que desembolsar uma bolada para ter o atleta, enquanto Fenerbahçe já começa a procurar um substituto para o camisa 13.
Pelo menos é o que garante a imprensa turca. Moussa Dembele, do Lyon, da França, surge como a principal opção para ocupar o lugar que será deixado por Valencia. Vale lembrar que Jorge Jesus não deve permanecer no Fenerbahçe.
A jornalista Elis Buse Araç publicou que o Internacional precisa pagar 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) para o atleta até o mês de julho. Se isso não ocorrer, o acordo entre as partes será cancelado. “Se o Internacional não depositar 5 milhões de euros na conta do Enner Valencia, com quem assinou um memorando de entendimento, até 1 de julho, o memorando será desativado. Se o pagamento for feito e o Valência quiser rescindir o contrato, terá de pagar 20 milhões de euros de indenização à equipa brasileira”, escreveu ela nas suas redes sociais.
Imprensa local já confirmou a saída do atleta para o Inter
A imprensa turca se pronunciou e confirmou que Enner Valencia vestirá a camisa do Inter no meio do ano. O jornal ‘TRT Spor’, da Turquia, diz que Valencia “deve vestir a camisa do Internacional a partir da próxima temporada”. No Brasil, o acordo já é dado como encaminhado há mais meses.
O atacante teve grande destaque na última edição de Copa do Mundo. Na ocasião, o Equador foi eliminado na fase de grupos do Mundial e mesmo assim, Enner Valencia conseguiu balançar as redes três vezes. Dois tentos na estreia contra o Catar e um na poderosa Holanda, de Virgil van Dijk e companhia. O camisa 13 do Fenerbahçe soma 31 gols em 43 jogos na temporada 2022/2023, sendo goleador do Campeonato Turco, com 27.