Um zagueiro acabou surpreendendo recentemente e afirmou que queria ter enfiado o pé de verdade em Charles Aránguiz. O volante voltou ao Clube do Povo para disputar a temporada de 2023, no entanto, ainda se recupera de uma lesão e pode estar próximo de retornar, devendo ficar à disposição de Mano Menezes em poucos meses.
Mas, recentemente, não foi por conta do seu futebol ou pela sua chegada ao Inter que ele virou pauta no cenário sul-americano. Charles Aránguiz acabou sendo lembrado em um episódio que aconteceu em 2015, quando o jogador defendia a Seleção Chilena, e acabou recebendo uma entrada dura. No entanto, parece que a intensidade passou longe do que o outro atleta queria.
Na época, a equipe disputava a Copa América e estava jogando contra o Peru. Em determinado momento, o meio-campista que agora está no Inter recebeu uma entrada por trás, na altura das costas, que levou à expulsão do outro jogador. O autor da falta foi Carlos Zambrano, que não pareceu satisfeito com as consequências do ato em si.
Zagueiro queria ter batido mais forte em Charles Aránguiz
O zagueiro Carlos Zambrano deu uma declaração polêmica durante entrevista para o programa “La Fé de Cuto”, recentemente, onde afirmou que o arrependimento que tem do lance foi de que poderia ter machucado melhor. “Já tinham me dado cartão amarelo por provocação, levanto o pé e me arrependo de não ter colocado direito porque só arranhei, poderia ter sido melhor”, declarou.
O jogador ainda afirmou que se for para receber o vermelho teria que ser por um lance melhor aproveitado para machucar o adversário. “Me arrependo porque prejudiquei muito o grupo por causa de uma jogada boba porque se for para ser expulso, vou ser expulso bem, enfiar o pé mesmo”, declarou. Naquele ano o Chile se sagrou campeão da Copa América com Charles Aránguiz.