O Atlético Mineiro pode contar com um retorno importante na partida contra o Internacional, neste sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está disponível para retornar aos gramados.
Depois de sofrer grave lesão no joelho esquerdo, o defensor ficou fora de partidas oficiais por oito meses, além do período de recuperação. Porém, na ultima semana, o atleta utilizou as redes sociais para afirmar que está pronto para voltar ao campo.
O técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a possibilidade de Guilherme Arana retornar aos gramados contra o Internacional. O treinador adota cautela e destaca que vai aguardar até que ele tenha as melhores condições para assumir a titularidade.
“O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, vamos esperar as melhores condições para voltar a jogar. Essa necessidade não pode ser egoísta e respeitar o devido tempo. Hoje, tem que cumprir a função da melhor maneira, mas é um jogador muito importante, jogador da seleção brasileira, mas temos que respeitar o tempo dele”, afirmou o comandante.
Coudet explica utilização de Arana
Ex-Internacional, Eduardo Coudet explica que não pode aproveitar Arana até que ele esteja 100% fisicamente. Em busca de evitar uma nova lesão do defensor, a comissão técnica vai avaliar a condição dele antes de tomar uma decisão definitiva.
“Não vou tomar risco com ninguém, até que não esteja 100% de possibilidade. Às vezes, tem que respeitar enquanto à escalação inicial, por mais que não esteja machucado. Depois, os jornalistas e os torcedores, a direção, gostam de ver um time intenso, que corre, que tenta jogar com a bola. Jogando a cada dia dois dias e meio, três dias, nem sempre se pode repetir. Porque senão vai repetir até que o jogador machuque”, salientou o treinador.