O Internacional confirmou a demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço. Alvo de críticas da imprensa e dos torcedores, o profissional teve que deixar o cargo após a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, na noite da última quarta-feira (10).
Com a presença do preparador físico, a condição dos jogadores do Colorado virou algo preocupante. Na última partida, contra o Athletico, por exemplo, a equipe só conseguiu jogar em alto nível nos primeiros 30 minutos. Isso acabou virando estratégia para os paranaenses.
“Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos”, disse o técnico do Athletico, Paulo Turra, em entrevista após o jogo.
Com a saída de Jean Carlo Lourenço confirmada, o Internacional encaminhou a aquisição de Flávio de Oliveira. Integrante da comissão técnica do Colorado na temporada passada, o profissional foi demitido recentemente do Corinthians.
O Clube do Povo tem o desejo de contar com o retorno do preparador físico que executou um bom trabalho na temporada passada. A condição dos jogadores era um dos principais pontos da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
Inter estuda outras mudanças na comissão técnica
Além da mudança no preparador físico, o Internacional também cogita a possibilidade de realizar uma alteração no preparo dos goleiros. Lauro, que realiza bom trabalho na Ponte Preta desde 2021, é um dos principais alvos da direção.
O ex-jogador é um dos principais responsáveis pelo crescimento do arqueiro Caíque França, de 27 anos, que fez a estreia pela Macaca no clássico contra o Guarani. Até o momento, o atleta disputou cinco partidas na Série B e sofreu seis gols.
É importante ressaltar que a chegada de Lauro não acarretará na demissão do atual preparador de goleiros do Inter, Léo Martins. O clube tem o entendimento de que é possível contar com dois profissionais no mesmo setor.