Apesar do que a torcida tem em mente, confira qual a definição da diretoria do Internacional em relação a demissão de Mano Menezes. O time gaúcho vem em uma fase muito abaixo do que era esperado. O trabalho da comissão técnica, continuando um ciclo que começou na temporada passada, não vem surtindo o mesmo efeito nas competições em 2023.
O Clube do Povo, inclusive, vem acumulando alguns vexames dentro de campo e a pressão em cima de uma possível demissão do treinador cresce por parte da torcida. No entanto, parece que isso estaria bem longe de acontecer, tendo em vista a moral que o comandante colorado tem nos bastidores e até mesmo a voz que teria em decisões importantes.
Depois da última partida, inclusive, Felipe Becker, vice de futebol do Inter, garantiu a permanência do treinador. “O Mano é nosso treinador e não vou apontar dedo pra ninguém. Temos nossa análise interna, acredito muito no Mano, vai reverter essa situação, tem condições por sua experiência, tenho certeza que vai ser revertido. Logo ali vamos virar a chave”, declarou o dirigente.
Essa moral, inclusive, parece estar longe de ser da boca para fora, principalmente com o prestígio que o treinador continua tendo dentro dos bastidores, ajudando até mesmo em escolhas bem importantes dentro do time. Uma nova contratação colorada para a temporada teria sido até mesmo uma indicação de Mano Menezes para a direção.
Mano Menezes segue com moral no Inter
Essa moral dentro do Internacional pode ser vista recentemente. Isso porque, de acordo com informações do site Revista Colorada, a contratação do novo Coordenador de Performance, cargo criado para ser ocupado por Antonio Carlos Fedato Filho, teria sido uma recomendação do próprio Mano Menezes. Os profissionais já trabalharam juntos no futebol árabe.