O Internacional realizou treinamento no CT Parque Gigante nesta sexta-feira (12). A equipe está em preparação para encarar o Atlético Mineiro, no sábado (13), em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Alan Patrick e o lateral-esquerdo Renê não participaram do treino fechado comandado pelo técnico Mano Menezes. A tendência é de que ambos sejam poupados no duelo contra o Atlético Mineiro e retornem no início da semana que vem.
Em entrevista concedida após a vitória sobre o Athletico Paranaense, o treinador já deu a entender que iria poupar jogadores para o confronto contra o Galo. Devido a sequência das últimas semanas, boa parte dos atletas apresentaram um grande desgaste físico.
O Internacional está avaliando as alternativas para o próximo confronto. Além das ausências de Alan Patrick e Renê, é possível que Mano aborde novas opções para dar descanso à outros atletas que também foram utilizados com frequência recentemente.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Igor Gomes (Rômulo), Mercado, Nico Hernández e Thauan Lara; Baralhas, Matheus Dias e Mauricio; Lucca, Alemão e Gabriel Barros.
Atlético-MG também terá desfalques
Assim como o Inter, o Atlético Mineiro também terá uma série de desfalques para o confronto do final de semana. Após ter goleado o Cuiabá por 4 a 0, em partida disputada no Mato Grosso, o Galo terá que utilizar um time praticamente misto.
O técnico Eduardo Coudet terá o desfalque de pelo menos sete jogadores: Saravia, Otávio, Allan, Pedrinho, Alan Kardec estão machucados. Igor Rabello e Guilherme Arana ainda passam por transição do departamento médico para o campo.
Ex-Inter, o zagueiro Bruno Fuchs é dúvida. Edenílson e Patrick estão à disposição e devem assumir a titularidade.