A derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, no Estádio Beira-Rio, acendeu o alerta do Internacional. A possibilidade de rebaixamento, inclusive, está sendo cogitada por parte dos torcedores e por alguns especialistas da imprensa esportiva.
Por conta disso, a possibilidade de saída do técnico Mano Menezes está sendo bastante discutida. O comandante virou alvo de críticas depois da sequência de resultados negativos, porém os dirigentes optaram pela permanência até o final do contrato.
Em defesa da continuidade do trabalho de Mano Menezes, o jornalista Leonardo Meneghetti, do programa Os Donos da Bola RS, destacou que a saída do treinador não vai fazer bem para o clube. “Se tirar o Mano Menezes, o Internacional vai andar de mãos dadas com o rebaixamento”, disse.
No momento, o Colorado está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em cinco jogos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). A situação é preocupante e, caso haja mais algum resultado negativo, o clube pode ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento.
Confira a declaração de Leonardo Meneghetti sobre Mano Menezes:
Mais um jornalista acredita no rebaixamento do Inter
Assim como Meneghetti, o jornalista Milton Neves acredita que o Internacional pode ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O comunicador destaca que, caso o Colorado não consiga encontrar um bom nome para assumir o cargo, o pior pode acontecer.
“A fase vivida pelo Internacional é tenebrosa. O trabalho de Mano Menezes, que chegou a ser vice do Brasileiro ano passado, parece ter batido no teto e, se o Colorado não acertar a mão na escolha do próximo treinador, a coisa pode ficar enroscada”, disse o jornalista.
Além disso, Milton Neves citou outros três times expressivos que podem ser rebaixados para a segunda divisão: Grêmio, Vasco da Gama e Corinthians.