O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou a permanência do técnico Mano Menezes. Em entrevista concedida recentemente à Rádio Gaúcha, o mandatário demonstrou que segue confiante com o trabalho que está sendo realizado no Beira-Rio.
Apesar de ter admitido que o desempenho é inferior em relação ao ano passado, Barcellos relacionou o momento ao calendário apertado do clube nos dois últimos meses. O Colorado está dividindo as atenções com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Em comparação com o ano passado, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase e deixou a Sul-Americana nas quartas de final. Com isso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes teve apenas o Brasileirão em disputa por boa parte da temporada.
Barcellos segue confiante no trabalho de Mano Menezes e destacou que a irregularidade é algo completamente normal no mundo do futebol. O mandatário, inclusive, citou trabalhos de outros treinadores que conseguiram dar a volta por cima.
“A comissão técnica do Inter está dentro desse contexto. Estamos vivendo o dia a dia e observando. Claro que não é algo permanente. Se sentimos que não vai evoluir, tomamos a decisão por encerrar o trabalho. Mas hoje temos confiança no trabalho”, disse o presidente.
Fortaleza vira exemplo para o Inter
O trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi utilizado como exemplo. O comandante foi mantido mesmo estando na lanterna do Brasileirão no primeiro turno. Em seguida, o Leão do Pici teve uma recuperação surpreendente e se classificou para a pré-Libertadores.
Barcellos tem o entendimento de que o imediatismo reina no Brasil, porém tentará repetir a formula do Fortaleza. “O futebol brasileiro tem esse imediatismo e isso influencia no ânimo do torcedor, o que acaba se refletindo nos jogadores. Tenho certeza que é possível retomar o futebol de 2022”, afirma o mandatário.