O Internacional encara o Atlético Mineiro, no sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os últimos detalhes da partida nas últimas horas.
Com isso, ficou definido que o árbitro da partida será Raphael Claus. A escolha gerou diversas críticas dos torcedores colorados e da imprensa gaúcha, já que o juiz foi responsável por atrapalhar o Internacional em um jogo importante do Brasileirão de 2021.
Na ocasião, o Clube do Povo encarou o Flamengo, no Maracanã, em jogo que valia a liderança do campeonato. Durante a partida, Claus revisou entrada de Rodinei em Filipe Luís no VAR, expulsando o ex-lateral do Colorado. O problema é que o árbitro não utilizou o mesmo critério em outros lances.
A ação de Raphael Claus acabou tendo interferência direta no final da competição, já que a expulsão fez o Colorado perder o confronto por 2 a 1. Logo depois, o Flamengo foi campeão do Brasileiro com um ponto a mais em relação ao Internacional.
Internacional encara o Atlético-MG
O Internacional está praticamente definido para encarar o Atlético Mineiro. Conforme revelado por Mano Menezes em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Athletico, o Colorado precisa poupar alguns atletas que apresentaram desgaste físico.
A provável escalação do Inter para encarar o Galo conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias e Rômulo; Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
O meia-atacante Alan Patrick e o lateral-esquerdo Renê foram os que apresentaram mais desgaste nos últimos dias, então acabaram sendo poupados. Wanderson, por sua vez, treinou com o time reserva, portanto não deve assumir a titularidade na próxima partida.