O Beira-Rio acabou mudando de cor recentemente e sem aviso prévio, assustando bastante os torcedores do time gaúcho. A casa do Clube do Povo tem a cor vermelha característica da instituição e isso dificilmente acaba mudando. No entanto, em algumas ocasiões especiais ou em causas nobres, uma licença acaba sendo permitida pelos gestores.
Isso aconteceu nesta sexta-feira (12), quando o Gigante às Margens do Guaíba acabou recebendo a cor verde, em apoio à campanha “24 horas pelo Glaucoma”. A campanha é uma iniciativa feita pela CBO e pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), visando maior visibilidade e conscientização em relação ao tema, que recebeu a “ajuda” do Internacional.
Beira-Rio entra em campanha por causa nobre
O próprio Inter fez uma publicação sobre o tema: “O glaucoma é a maior causa de cegueira evitável no mundo, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Estudos estimam que de 1 a 2% da população mundial convivem com essa doença, que pode ser diagnosticada precocemente e aumentar as chances de mantê-la sob controle.
Nessa sexta-feira (12), o Beira-Rio se une à campanha “24 horas pelo Glaucoma” e será iluminado de verde como forma de apoio à ação, organizada pelo CBO e pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), em prol da conscientização sobre a doença.
Sobre o Glaucoma: O glaucoma é uma doença crônica que afeta o nervo óptico, ou seja, a estrutura responsável por permitir o cérebro reconhecer as formas e cores capitadas.
Projeções estimam que 111,8 milhões de pessoas podem sofrer com a doença em 2040. Os especialistas alertam que essa doença é a principal causa de cegueira evitável no mundo, sendo assintomática nas fases iniciais. Sem diagnóstico e tratamento precoces, ela pode progredir durante o passar dos anos até o surgimento dos primeiros sintomas”, disse o Inter em seus canais oficiais.