O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, concedeu entrevista para Chico García, do Jogo Aberto, e para revista Placar. Durante a conversa, o técnico falou sobre o meia-atacante Luan, que é considerado ídolo no Tricolor e atualmente está afastado no Corinthians.
“Ele (Luan) me procurou no início do ano. Questão financeira pesou. Ele tem um contrato com o Corinthians, já tinha um contrato bom com o Grêmio quando saiu, com méritos, que fique claro. Foi para o Corinthians com um contrato melhor, óbvio, se não não trocaria. Hoje ele tem um contrato muito bom e hoje o Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Fica difícil trazer um jogador como o Luan, pagando o salário dele. A gente já diminuiu a folha de pagamento, tivemos um problema no início do ano com o Kannemann, que eu tive que sair das minhas férias para voltar para Porto Alegre e ajudar a resolver o ‘pepino’. Trazer o Luan… Entra a parte financeira”, disse Renato Gaúcho.
Grêmio não quer Luan
De acordo com o jornalista João Batista Filho, Renato Portaluppi ainda revelou outro possível motivo para Luan não voltar para o Grêmio. “Bom, não posso deixar de relatar aqui que existe um outro lado da história. Eu já ouvi no bastidor que a direção nunca quis a volta do Luan. E não é por questões financeiras. Afinal, o Santos pegou ele quase que de graça. A questão é seu comportamento mesmo. A falta de comprometimento. Vale para ele o discurso que faziam sobre Douglas Costa. Problemas do Douglas com a torcida de lado, sempre falavam que jogadores sem comprometimento, não estavam no radar”.