Nos últimos dias, muitos jogadores estão sendo afastados e alguns até investigados pela operação “Penalidade Máxima”. Eduardo Bauermann (Santos), Richard (Cruzeiro), Pedrinho (Athletico), Bryan Garcia (Athletico), Vitor Mendes (Fluminense), Nino Paraíba (América Mineiro), Nathan (Grêmio), entre outros.
Diante desse ‘tsunami’ de informações que colocam em cheque a honra do futebol brasileiro, a CBF resolveu se pronunciar sobre o caso. “Pensamos em chamar todos os times. Quero mostrar a documentação com a Fifa. As medidas que a CBF pode estar fazendo, a contribuição para inibir a situação. Já agora na próxima reunião envolvendo clubes na reunião nas Séries A, B, C. Eles estão em atividade, então podemos fazer por videoconferência. Mostrar o que é feito, e todas as providências que estão sendo feitas”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.
Apesar da calma do mandatário máximo do futebol brasileiro, o jornalista Rica Perrone trouxe uma informação bombástica que pode afetar o futuro do Inter, São Paulo, Grêmio, Corinthians e qualquer outro time grande do Brasil.
“Informação que eu tenho para dar é bem ruim. Quando a gente pensa que já chegou onde tinha que chegar, a gente percebe que não chegou… A investigação vai pegar em jogadores da Série A e de time grande. Eu já sei o nome de alguns e não vou expor porque isso não foi colocado pela polícia. E eu não ‘tô’ aqui para alertar bandido nenhum para correr. Não gosto quando a imprensa antecipa algo que está em investigação.”, revelou o jornalista.
Brasileirão pode parar!?
“Essa fase 3 de investigação vai chocar! ‘Ah Rica, tem chance de paralisação do Brasileirão?’ Tem. Vou dizer para vocês que tem. Pela magnitude de alguns clubes e nomes, tem sim. Mas vão ter clubes que vão conseguir encobrir”, cravou o apresentador do podcast Cara a Tapa.