Pedro Henrique acabou carimbando recentemente e agora não vai mais poder jogar por outro time dentro do futebol brasileiro. O time gaúcho vem tendo uma disputa grande em seu ataque por vaga, com PH e Wanderson brigando pela posição de atacante pelos lados, tendo em vista que Mano Menezes só costuma jogar com um deles por vez.
Essa briga e recorrente banco para um desses jogadores acaba preocupando bastante aos torcedores do Clube do Povo. Isso porque Pedro Henrique vem chamando a atenção de outros clubes do futebol brasileiro que não parecem esconder a vontade em tê-lo. Recentemente, inclusive, parece que o interesse do São Paulo ressurgiu com a chegada de Dorival Junior.
No entanto, tudo indica que uma blindagem está prestes a acontecer para que o time gaúcho não perca seu ainda goleador da temporada. Graças à uma regra estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol, PH está à um passo de não poder mais jogar por nenhum time a competição nacional de pontos corridos, ajudando o Inter a manter o atleta.
Pedro Henrique não vai poder atuar por outro time
Isso porque Pedro Henrique está na lista de atletas que disputaram todas as seis partidas do Clube do Povo no Campeonato Brasileiro. Caso dispute o Gre-Nal no final de semana, o que deve acontecer, o jogador chega na sétima participação pelo colorado e, com isso, não poderá jogar o torneio por nenhum outro clube até o final da atual temporada, deixando os colorados mais tranquilos.
A determinação aparece no Artigo 12 do Capítulo 3 do torneio. “Um atleta somente poderá ser inscrito por outro Clube do Brasileirão Série A 2023, após o início do CAMPEONATO, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo Clube de origem”, diz o regulamento da competição.