O antigo lateral-direito Nei acabou aparecendo nos microfones recentemente e mandou um recado para o trabalho de Mano Menezes. O time gaúcho tem uma gama grande de ídolos recentes, tendo em vista que conquistou grandes títulos no começo do século, apesar da fase ruim que a equipe passa nos últimos anos, em um jejum grande de taças.
Recentemente, inclusive, um jogador que conquistou o título mais importante da América do Sul com a camisa colorada acabou falando sobre o atual momento. O ex-lateral-direito Nei, campeão da Copa Libertadores de 2010 com o Clube do Povo, deu entrevista para a rádio Guaíba no último domingo (14), onde falou sobre o continental e ainda avaliou o trabalho da comissão técnica.
“Acredito que o Inter passa tranquilo de fase na Libertadores. Mas quando chega no mata-mata, muda tudo. Tem que esquecer tudo que passou na primeira fase. É outro campeonato. A gente vê padrão de jogo analisando o time do Inter. O ruim é quando não vemos isso, mas o Inter hoje tem trabalho. Acho que todo mundo tem sua parcela nesse momento. O Mano é um excelente treinador. São fases que um time passa”, declarou o ídolo colorado.
Nei fala sobre o Gre-Nal
Durante a entrevista, o ex-jogador ainda acabou comentando sobre o grande clássico do Rio Grande do Sul, que acontece no próximo final de semana, contra o Grêmio. De acordo com Nei, o Gre-Nal acontece como um “divisor de águas”, podendo ser positivo para o Inter.
“Nosso treino já era muito forte, e quando chegava no Gre-Nal, a gente sabia que tinha que ganhar. O clássico é um divisor de águas. O Inter vai ser grande sempre. Chega no clássico Gre-Nal, esquece tudo. Nada melhor em uma fase ruim do que jogar contra o rival. Se você ganha, você traz toda a confiança outra vez”, declarou Nei.