Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma péssima notícia sobre a situação do time na disputa do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho entrou em campo no último sábado, onde teve mais uma derrota decretada, pelo mesmo placar das duas últimas. No entanto, as péssimas notícias para a equipe pararam de chegar somente no domingo, com o final da rodada.
O Clube do Povo alcançou a sua terceira derrota seguida, algo que acabou vindo regado à uma situação bastante complicada. Depois dos três resultados negativos, o time comandado por Mano Menezes despencou na tabela de classificação, indo do quarto para o 12º lugar e preocupando bastante os torcedores colorados para a sequência.
No entanto, outra situação que se destacou foi que, em todas as três derrotas, nenhum gol foi marcado pelo time gaúcho. Foram seis tentos tomados, sem conseguir fazer o goleiro adversário buscar a bola no fundo das redes nenhuma vez. Esse desempenho ruim acabou concretizando aquilo que dava bastante medo, o Inter oficialmente tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro.
Com apenas quatro tentos marcados em seis partidas, o time alvirrubro ainda tinha mais gols do que Coritiba e Goiás na disputa do torneio nacional. No entanto, no final do último domingo, ambas as equipes entraram em campo e marcaram duas vezes, indo à cinco gols marcados cada uma, ultrapassando o Inter e jogando o time para a lanterna do quesito.
Inter tem pior ataque do Brasileirão
As três rodadas sem marcar acabaram colando o Internacional na posição de pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro gols marcados. O time gaúcho fez um no empate contra o Fortaleza, na primeira rodada, dois contra o Flamengo e então um contra o próprio Goiás. Desde então nada marcado e seis tentos tomados pela equipe.