O Internacional foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0 e chegou ao terceiro resultado negativo em sequência. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, acendeu o alerta no Beira-Rio e os torcedores enfatizam a possibilidade de rebaixamento.
Os números do Inter de Mano Menezes, inclusive, lembram a sequência construída pelo comandante no ano em que foi rebaixado com o Cruzeiro. Na ocasião, a equipe mineira também se complicou por estar disputando três competições ao mesmo tempo.
Depois de arrancar com duas vitórias consecutivas, a Raposa enfileirou três derrotas em sequência (a partir da quarta rodada) e começou a campanha do rebaixamento. As derrotas do Cruzeiro foram para Internacional, Fluminense e Chapecoense, também no mês de maio (2019).
A equipe mineira entrou na zona do rebaixamento e não conseguiu sair de lá até o final da competição. A saída de Mano Menezes ocorreu no mês de agosto. Outros comandantes tentaram tirar o Cruzeiro da situação, porém não foi suficiente para evitar a queda.
Na próxima rodada, o Internacional terá a oportunidade de evitar que o episódio se repita, porém o confronto em questão não é dos melhores. O Colorado entra em campo no próximo domingo, pelo clássico Gre-Nal (não vence na casa do rival pelo Brasileirão há 16 anos).
Mano Menezes busca por alternativas
O técnico Mano Menezes segue em busca de soluções para tentar dar a volta por cima no Internacional. O clube aparece na décima segunda posição do Brasileirão, com sete pontos conquistados (duas vitórias, um empate e três derrotas).
Antes de voltar a disputar uma partida oficial pelo Campeonato Brasileiro, o Inter terá um compromisso contra o América Mineiro. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (17), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.