O Internacional acabou batendo o martelo recentemente e tomou uma decisão importante sobre a demissão de Mano Menezes. Mesmo com toda a pressão em cima do trabalho do treinador, as informações apontam que ele não será demitido nesta semana, nem mesmo que acabe perdendo o duelo para o América-MG, pela Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (17), o time gaúcho entra em campo pela partida de ida das oitavas de final da competição eliminatória nacional, pensando em reverter a má fase que vem se instaurando. O Clube do Povo não está tão bem quanto esperado e, recentemente, acabou acumulando uma sequência de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Isso acabou colocando uma forte pressão dentro do trabalho de Mano Menezes, com uma parcela considerável da torcida pedindo a demissão do treinador. No entanto, a definição da diretoria não aponta para uma demissão tão breve do comandante colorado. O discurso dos dirigentes, inclusive, aponta para uma confiança grande no trabalho realizado pela comissão técnica.
Além disso, as informações apontadas pela imprensa do Rio Grande do Sul nos últimos dias dão conta de que o trabalho do treinador não teria fim nem mesmo em uma derrota para o América neste final de semana. Isso porque já tem Gre-Nal no final de semana e não haveria tempo hábil o suficiente para encontrar um substituto antes do clássico pelo Brasileirão.
Mano Menezes segue no Inter, mas por quanto tempo?
A intenção da diretoria é manter Mano Menezes no cargo de comandante do Inter até o final do contrato. No entanto, de acordo com informações do site Revista Colorada, há um entendimento de que, caso apareçam resultados negativos nas duas partidas citadas, aí sim a permanência do treinador começaria a ser questionada e poderia estar ameaçada.