A direção do Internacional está interessada na chegada do preparador físico Flávio de Oliveira. O maior imbróglio para que o acordo seja realizado é o contrato definido com seu ex-clube, o Corinthians, que permite a chegada dos valores salariais até o fim do ano.
Quando foi para o Corinthians, Flávio começou a ganhar R$ 120 mil mensais e o vínculo prevê que, mesmo demitido, o Timão precisa pagar todos os valores do contrato até dezembro. A diferença é três vezes maior em relação ao que era oferecido pelo Inter: R$ 40 mil.
Sabendo da possibilidade de demissão, o Alvinegro definiu uma cláusula favorável: se Flávio assinar com qualquer clube brasileiro, ele automaticamente deixaria de receber os valores previstos em contrato. É por esse motivo que o Inter não consegue fechar o acordo.
Flávio de Oliveira só vai aceitar a proposta do Colorado caso os valores sejam igualados com o que está sendo recebido pelo Corinthians. Por enquanto, os esforços do Inter não estão dando resultados e o preparador físico não parece disposto a retornar para Porto Alegre.
O técnico Mano Menezes e o presidente Alessandro Barcellos realizaram esforços para tentar convencê-lo a retornar, porém não houve nenhum resultado. Em um primeiro momento, o Internacional não terá sucesso nas tratativas com Flávio de Oliveira.
Inter em busca de alternativas no mercado
O setor de preparação física é uma das maiores preocupações do Colorado. Por conta da condição física abaixo do esperado apresentada pelos jogadores nos últimos meses, o clube anunciou a demissão do profissional Jean Carlo Lourenço na última semana.
O entendimento do Inter é de que será preciso voltar ao mercado para encontrar outro preparador físico. O clube precisará fazer um investimento de alto custo para encontrar algum nome que venha para solucionar os problemas físicos do elenco.