Após perder para o Atlético Mineiro por 2 a 0, o Internacional mudou o foco para a próxima partida. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes encara o América Mineiro, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Adversário do Colorado, o Coelho enfrenta uma crise complicada nos bastidores. A equipe não vence há cinco jogos e ocupa a lanterna do Brasileirão, sendo a defesa mais vazada da competição, com 17 gols sofridos em seis partidas. Além disso, no último domingo (14), sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Cruzeiro.
O técnico Vagner Mancini decretou insatisfação com o desempenho apresentado e afirmou que vai realizar mudanças na escalação. Com isso, o Internacional vai encarar um América Mineiro repleto de alterações e com um novo estilo de jogo.
“É necessário que, para este momento, a gente tome algumas medidas de emergência. Não sei qual o time que vai jogar na quarta-feira. Depende muito da sensibilidade que eu tenho com os atletas, de tentar entendê-los, pelo semblante e pelos exames se estão aptos para entrar em campo. Se eu sentir que qualquer um deles, do goleiro ao ponta-esquerda, está carregando um fardo muito pesado, vai ficar de fora”, disse o treinador.
América-MG preparado para encarar o Inter
O cargo do treinador está balançando, mas, em um primeiro momento, ele será mantido até o duelo contra o Internacional. Vagner Mancini já realiza trabalhos com a delegação mineira e está praticamente preparado para encarar o Colorado.
“Eu não posso, de maneira alguma, tentar me segurar no emprego com uma atitude que não seja correta. Mas acho importante que, para este momento, eles entendam que a gente precisa ser mais forte”, salientou o comandante.
A provável escalação do América Mineiro conta com: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva (Maidana), Nicolas; Alê, Juninho, Benítez (Lucas Kal); Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.