Formados nas categorias de base do Internacional, os gêmeos Diego e Diogo estão de volta ao clube. Diogo assumiu o cargo de técnico da equipe Sub-13, enquanto Diego será o auxiliar técnico e trabalhará técnicas individuais com o restante do setor de iniciação.
Os irmãos foram revelados pelo Internacional e estiveram nas categorias de base entre 1997 e 2002. Os dois geravam altas expectativas nos torcedores, já que conquistaram diversos títulos nas categorias juvenis e colecionavam convocações para a Seleção Brasileira de base.
Diego foi o irmão que teve uma carreira de maior sucesso: recebeu sequência no time profissional e formou ataque com Daniel Carvalho e Nilmar em 2023. Colecionou passagens por clubes como Sport e Santos, além da ida ao futebol português e chinês.
Diogo teve menos espaço no Internacional e rodou por clubes como Coritiba, Figueirense, Bragantino, Sport e Ipatinga. Assim como seu irmão, também teve uma oportunidade no futebol chinês.
O Colorado segue trabalhando em prol das melhorias no setor das categorias de base. O clube aposta nos trabalhos do coordenador argentino Gustavo Grossi e espera que possa colecionar grandes feitos na formação de atletas em médio e longo prazo.
Grossi pode deixar o Internacional?
O trabalho de Gustavo Grossi é elogiado pelo departamento de futebol do Internacional. Além disso, o dirigente despertou o interesse de outros clubes sul-americanos. O Flamengo monitorou a situação, porém recebeu uma resposta negativa do argentino.
“Eu não trabalho para o presidente. Eu trabalho para o Inter. Vários times já me procuraram e eu sempre digo que quero ficar aqui. Minha prioridade é ficar aqui. Construir um projeto a longo prazo. Mas sei que há eleição em 2023”, revelou Grossi, em entrevista concedida no fim do ano passado.