Com passagem pela Seleção Brasileira e o Internacional, o técnico Tite recebeu uma proposta que pode influenciar na contratação de um possível reforço do Colorado. O comandante é um dos alvos do Al Hilal, da Arábia Saudita, para a próxima temporada.
As negociações estão em andamento e as partes devem chegar em uma definição nas próximas semanas. O Internacional aguarda o desfecho das tratativas, já que a situação de Tite terá influência direta na negociação de um atleta que tenta desembarcar em Porto Alegre.
O jogador em questão é o volante Gustavo Cuellar, que tem contrato no Al Hilal até junho de 2024. A equipe árabe está disposta a liberar o colombiano no meio do ano, porém a situação dependerá do aval positivo do novo treinador do Al Hilal.
Caso Tite aceite a proposta dos árabes, o Internacional terá que torcer para que a vontade do gaúcho seja pelo não mantimento de Cuellar. Enquanto isso, as partes estão avançando nas negociações e é possível que o Colorado chegue em um acordo com o Al Hilal.
O Clube do Povo já chegou em um acordo com o empresário do volante, porém a situação depende diretamente da negociação com o Al Hilal. Nos últimos dias, a imprensa árabe divulgou que o Inter fez uma proposta de 5 milhões de euros.
Internacional monitora situação de reforço
Além da situação de Cuellar, o Internacional também está de olho na situação do atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos assinou um pré-acordo com o Colorado e é aguardado para desembarcar em Porto Alegre no mês de julho.
Em alta no futebol europeu, Valencia é aguardado no Beira-Rio como uma das maiores contratações do Inter neste século. O equatoriano foi um dos principais destaques da Copa do Mundo no Catar e na atual temporada soma 31 gols e seis assistência em 43 partidas.