O Internacional continua em busca de um novo preparador físico para dar sequência na temporada. O clube está procurando por um profissional da área desde o anúncio da demissão de Jean Carlo Lourenço, que não agradou o departamento de futebol do Colorado.
Em busca de novas alternativas, o Clube do Povo demonstrou interesse na contratação do preparador físico Paulo Paixão, segundo informação do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba. Ao ser procurado pela Revista Colorada, o profissional afirmou que não está disposto a falar sobre a possibilidade de reforçar o Colorado.
Paulo Paixão estava presente na delegação do Inter que foi campeã do Mundial de Clubes em 2006. O preparador ainda teve uma última passagem pelo Colorado recentemente, quando fez parte do elenco que era comandado pelo técnico Diego Aguirre, em 2021.
Na ocasião, Paulo acabou sendo demitido do clube por conta de um áudio vazado em que criticava alguns jogadores do elenco. O Internacional optou por afastar o profissional para evitar que algum tipo de problema interno ocorresse entre os funcionários.
Paulo Paixão não é prioridade no Inter
Apesar de ter sido procurado pelo Inter, Paulo Paixão não é o ficha número um da direção. A prioridade do clube é Flávio de Oliveira, que esteve no Beira-Rio na temporada passada e recentemente foi demitido do Corinthians.
O problema para que as partes cheguem em um acordo é a questão financeira. Isso porque o Corinthians vai deixar de pagar os valores previstos em contrato caso Flávio assine com algum clube. Por enquanto, o profissional tem direito a R$ 120 mil mensais até o final da temporada.
A direção do Inter e o técnico Mano Menezes buscaram várias alternativas para convencer o profissional, porém não tiveram sucesso. Com isso, o Colorado está buscando por outras alternativas no mercado.