Um torcedor do Grêmio acabou sendo acusado de importunação sexual envolvendo uma menina de 13 anos como vítima da história. Enquanto o time gaúcho estava atuando em campo recentemente, uma situação bastante complicada e criminosa foi acusada de dentro das arquibancadas da Arena, repercutindo na imprensa do Rio Grande do Sul.
Recentemente o Tricolor Gaúcho entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, onde recebeu o Cruzeiro na Arena da OAS. Em campo, uma partida com golaços marcados e um empate em um a um que deixou tudo aberto para a partida de volta, que acontecerá em duas semanas, em Belo Horizonte, valendo vaga nas quartas de final.
No entanto, nas arquibancadas da Arena, um crime acabou sendo denunciado. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo site Gaúcha ZH, durante o confronto, um torcedor do Grêmio acabou sendo preso em flagrante nas arquibancadas depois de ter importunado sexualmente de uma menina de apenas 13 anos de idade. O delegado Arthur Teixeira Raldi teria passado o relato.
“Segundo o relato da menina, o homem teria a tocado enquanto ela estava com a irmã menor no colo. Os funcionários da Arena, que retiraram o homem do local e levaram ao Jecrim, informaram à Polícia Civil que o sistema de câmeras do estádio não tinha imagens do ocorrido”, disse a reportagem do site que apurou as informações, o GZH.
Punições para o torcedor do Grêmio
Agora o autor do suposto crime, que não teve a identidade revelada, terá que lidar com as consequências do fato. Isso porque, de acordo com a promotora Débora Balzan, ao GZH, a denúncia deve ser apresentada nos próximos dias. Enquanto isso, o suspeito terá que cumprir medidas, como não deixar Porto Alegre e não comparecer a jogos do Grêmio. O crime de importunação sexual prevê prisão de um a cinco anos.