Formado no Internacional, o atacante Walter, de 33 anos, tomou a decisão de retornar ao futebol gaúcho. O atleta defenderá as cores do Pelotas. A chegada dele ao Rio Grande do Sul será na próxima segunda-feira (22) para ser apresentado oficialmente na terça (23).
O contrato já foi assinado e o centroavante concedeu as primeiras palavras como jogador do Lobo. Walter destacou que está disposto a colocar o Pelotas de volta na elite do futebol gaúcho. “Agradeço a confiança e conheço bem a força da torcida do Pelotas. Estou retornando para o Sul com a missão de contribuir para recolocar o Lobo na primeira divisão que é o seu lugar”, afirmou o atleta.
Apesar de ainda estar com 33 anos, o atacante apresentou uma queda no rendimento na última década. O seu último clube foi o Afogados da Ingazeira, onde disputou o Campeonato Pernambucano. Na equipe, foram cinco partidas e um gol marcado.
Mesmo que não tenha extraído seu potencial máximo, Walter fez sucesso no futebol por alguns anos. Vestiu a camisa de clubes como Internacional, Porto-POR, Cruzeiro, Fluminense, Athletico Paranaense, Goiás, Atlético Goianiense, Santa Cruz, CSA e Paysandu.
O centroavante chegou a vestir a camiseta da Seleção Brasileira e marcou 111 gols na carreira. Conquistou títulos como a Taça Libertadores, Liga Europa, Campeonato Português e Sul-Americano Sub-20.
Walter teve problema sério
O atacante Walter foi uma das sensações do futebol brasileiro por alguns anos, mas sempre teve um problema muito claro: o peso. O centroavante sempre atuou fora de forma e a situação era pontuada por todos os clubes em que ele passava.
Por conta disso, Walter não teve uma longa passagem por nenhum clube. Ele sempre acabava sendo cobrado pelos dirigentes e gerava insatisfação quando apresentava queda no rendimento.