Mano Menezes acabou fazendo uma promessa mentirosa para os torcedores do Internacional, que agora estão cobrando o treinador. O momento do time gaúcho é péssimo e isso não se pode negar ou debater. São quatro derrotas seguidas e um desempenho bem abaixo daquilo que era esperado da equipe, principalmente se tratando de um dos melhores do país em 2022.
A continuidade do trabalho da comissão técnica, que era vista como um grande trunfo, não vem dando os resultados esperados desde o começo do ano. Com diversos tropeços para times avaliados como inferiores na disputa do Campeonato Gaúcho. Além de resultados controversos em todas as outras competições que foram disputadas desde então.
Com isso, o trabalho de Mano Menezes começa a ser cada vez mais pressionado e nenhum deslize do treinador passa em branco, nem mesmo as suas palavras em entrevistas coletivas, com promessas vazias que, pelo menos até o momento, não vem se concretizando. Lá no começo desta sequência ruim, inclusive, o treinador acabou tomando uma decisão que não deu certo.
Mano Menezes fez promessa e não cumpriu
Em coletiva, o treinador acabou afirmando que o Internacional passaria a propor menos em campo e procurar uma solidez no sistema defensivo para poder retomar o caminho das vitórias. “Estamos propondo na maioria dos jogos, mas não estamos decidindo. Talvez tenhamos que propor um pouco menos para sofrer menos defensivamente. Simplificar para retomar a confiança”, declarou.
No entanto, o que vem sendo apresentado desde então passa longe de uma solidez defensiva e confiança. Isso porque o time perdeu quatro jogos seguidos, três no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil, para São Paulo, Athletico Paranaense, Atlético e América Mineiro, respectivamente, tomando oito gols ao todo e não marcando nenhum, tendo levado dois tentos por partida.