O Internacional perdeu para o América Mineiro por 2 a 0, na última quarta-feira (17), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi foi a quarta derrota consecutiva do Colorado e agravou a situação do técnico Mano Menezes nos bastidores.
Mesmo que a saída do treinador tenha sido especulada, o presidente Alessandro Barcellos optou pela permanência. O mandatário, inclusive, concedeu entrevista coletiva para falar que foi firmado um pacto entre a comissão técnica, os dirigentes e os jogadores.
Após o acontecimento, surgiram especulações de que o próprio técnico pediu demissão depois da derrota para o América Mineiro, mas Barcellos sustentou. A informação foi negada por um vice-presidente do Inter, em contato com a Revista Colorada.
O futuro de Mano Menezes terá relação direta com o desempenho do Colorado no clássico contra o Grêmio. A partida ocorre no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Internacional retorna de Belo Horizonte no início da tarde desta quinta-feira (18). Logo depois, o clube dará início à preparação para encarar o Grêmio. A técnico Mano Menezes terá apenas três dias de treinamentos para solucionar os problemas do time e buscar alternativas.
Quem será o novo treinador do Inter?
Mesmo que não tenha demitido o técnico Mano Menezes, o Colorado está avaliando alguns nomes que podem integrar o clube em caso de demissão. O jornalista JB Filho trouxe a informação de duas alternativas que são as favoritas dos dirigentes.
O principal nome buscado pelo Inter é o de Jorginho, que foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira entre 2006 e 2010. O plano B seria Rogério Ceni, que recentemente foi demitido do São Paulo.