Na última quarta-feira (17), o Cruzeiro visitou a Arena OAS para encarar o Grêmio, pela ida das oitavas de Final da Copa do Brasil. Mesmo que os mineiros tenham pressionado os adversários em boa parte da partida, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Além do resultado dentro de campo, uma situação ocorrida nas arquibancadas acabou chamando a atenção nas redes sociais. Tudo isso por causa de uma bandeira do estado de Minas Gerais, que acabou sendo confundida pela polícia como uma faixa do Internacional.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os polícias aparecem entrando no setor visitante, destinado aos torcedores do Cruzeiro. Eles pediram para retirar a faixa do “Internacional”, mas acabaram descobrindo que se tratava de uma bandeira de Minas Gerais.
Existia a suspeita de que os cruzeirenses poderiam estar com faixas do Inter, já que as duas torcidas são aliadas. Após descobrirem que não havia nada, os torcedores do Cruzeiro debocharam da situação e os policiais se retiraram do setor visitante.
Confira o vídeo divulgado nas redes sociais:
Grêmio teve dificuldades na Arena OAS
Dentro de campo, o Cruzeiro mostrou superioridade em relação ao Grêmio e dominou o primeiro tempo. A equipe teve várias chances claras de gol, mas só conseguiu mexer no placar aos oito minutos, após o tento de Bruno Rodrigues.
Apesar de não ter conseguido criar boas oportunidades na partida, o Tricolor Gaúcho contou com a estrela do atacante Luis Suárez para empatar a partida. O duelo será decidido no dia 31 de maio (quarta-feira), às 20h, no Estádio Mineirão.
No momento, o Grêmio está focado para encarar o Internacional. O clássico Gre-Nal será realizado no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.