Após perder por 2 a 0 para o América Mineiro, a delegação do Internacional chegou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (18). A equipe já se dirigiu diretamente para o CT Parque Gigante, dando início à preparação para o clássico.
Durante a saída da delegação no aeroporto, cerca de 50 torcedores do Colorado se reuniram para protestar contra o péssimo momento do time. O ônibus do clube foi apedrejado e a Brigada Militar jogou spray de pimenta para tentar conter os mais exaltados.
O Internacional publicou uma nota oficial para lamentar os acontecimentos da tarde. O clube destacou, ainda, que um vidro do ônibus ficou estilhaçado e atingiu dois profissionais: o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins.
“O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência”, disse a assessoria do Internacional, em nota oficial divulgada nas últimas horas.
Confira o vídeo com a saída da delegação colorada no Aeroporto Salgado Filho:
Mano Menezes será demitido do Internacional?
Após perder de forma vergonhosa em Minas Gerais, o Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante e iniciou a preparação para a próxima partida. O Clube do Povo enfrenta o Grêmio, no domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico Gre-Nal servirá como um ultimato para o técnico Mano Menezes. Caso o Colorado seja derrotado, a tendência é que ele seja demitido e, dessa forma, o Internacional vai encontrar alternativas para assumir o cargo até o restante da temporada.
Segundo o jornalista JB Filho, a direção já estuda a possibilidade de contratar dois nomes: Jorginho (preparador físico de Dunga na Seleção Brasileira) e Rogério Ceni (demitido do São Paulo).