Segundo informação da Revista Colorada, o volante Charles Aránguiz foi liberado e fez o seu primeiro treino com o restante do grupo de jogadores, na tarde desta quinta-feira (18). Com isso, é possível que ele seja relacionado para o Gre-Nal do final de semana.
Após ter perdido por 2 a 0 para o América Mineiro, o Clube do Povo trabalhou com portões fechados à imprensa na volta para Porto Alegre. A equipe já iniciou a preparação visando o duelo contra o Grêmio, no domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Mano Menezes terá três dias para avaliar a situação de Charles Aránguiz. Caso entenda que ele tem as condições necessárias para fazer parte do clássico, vai relacionar e é possível que receba minutagem na segunda etapa do confronto.
Charles Aránguiz estava lesionado desde outubro do ano passado, quando teve um problema grave no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na última janela de transferências, o meio-campista foi movido para o Internacional e iniciou o estágio final da recuperação.
Delegação do Inter foi apedrejada
A delegação do Internacional desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira. Na saída rumo ao CT Parque Gigante, o clube se deparou com uma multidão de torcedores realizando um protesto.
O ônibus do Colorado foi apedrejado e um vidro ficou estilhaçado. Dois profissionais do clube foram atingidos: o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. O Internacional publicou uma nota para lamentar os incidentes.
“O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência”, disse a assessoria do Internacional, em nota oficial divulgada nas últimas horas.