Após perder para o América Mineiro por 2 a 0, o Internacional iniciou a preparação para encarar o Grêmio, no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado terá que quebrar uma sequência assustadora para conquistar a vitória.
Isso porque o Clube do Povo não vence fora de casa contra o Grêmio desde 2006 (considerando somente jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro). Dessa forma, o técnico Mano Menezes precisará quebrar um jejum histórico para seguir no cargo de treinador do Inter.
O comandante terá um ultimato no clássico contra o Tricolor Gaúcho. Caso seja derrotado, não permanecerá no cargo e o Internacional começará o processo para trazer um novo nome. A direção, inclusive, já está avaliando algumas possibilidades.
Segundo informação do jornalista JB Filho, o Colorado monitora dois nomes para ocupar a vaga de Mano Menezes. O principal alvo é Jorginho (ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira), seguido por Rogério Ceni (demitido do São Paulo recentemente).
Certo é que o Internacional só vai tomar uma decisão definitiva após o duelo contra o Grêmio. Mesmo que o clube já esteja avaliando alguns nomes, é possível que Mano Menezes seja mantido por mais tempo caso conquiste um bom resultado no Gre-Nal.
Internacional teve problema na chegada em Porto Alegre
O Colorado se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta quinta-feira (18). Antes de chegar no local, a delegação do Internacional teve que lidar com um protesto dos torcedores na porta do Aeroporto Salgado Filho.
O ônibus do clube foi apedrejado e uma pedra estilhaçou um dos vidros. Conforme nota oficial divulgada pelo Inter, dois profissionais foram atingidos com ferimentos leves: o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins.