Na noite da última quarta-feira (17), o Internacional entrou em campo pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o América Mineiro, dentro da Arena Independência e saíram derrotados por 2 a 0.
Depois da quarta derrota seguida, o treinador gaúcho está por um fio de ser mandado embora do Colorado. Diante da forte crise e pressão por parte da torcida, alguns jornalistas começaram a especular possíveis nomes que podem pintar no comando do time do Beira-Rio. Entre eles, Abel Braga chamou a atenção.
O eterno ídolo do Clube do Povo se pronunciou sobre o eventual interesse da diretoria e não descartou uma volta… só que não mais como treinador de futebol. “Já parei (de treinar), mas quem sabe na minha função (como coordenador técnico no futuro)”, afirmou Abel Braga. Hoje, Abelão trabalha como coordenador técnico do Vasco da Gama ao lado de Paulo Bracks, dirigente com quem formou parceria também no Colorado.
Mano se pronuncia e dá ultimato: “não pode ter mais queda”
“Não pode ter mais queda. Descemos ao máximo que podíamos e temos que dar resposta em um curto espaço. Tínhamos que vencer de qualquer jeito. Temos qualidade. Mesmo sem fazer uma atuação brilhante, tínhamos que vencer. E não fizemos. É um problema que precisamos resolver a curto prazo.”, cravou o treinador.
“O futebol é muito parecido em todos os lugares. Quando você atinge a confiança, os médios crescem e você fica muito bom. Quando baixa, os médios caem e parece um time comum, como parecemos agora. Temos que recuperar a confiança e isso só vem com resultado. Por isso precisa aparecer a curto prazo.”, completou Mano.