Confira as chances do Internacional acabar sendo punido pelos atos da sua torcida contra o ônibus do próprio clube recentemente. O time gaúcho está passando por uma fase complicada dentro de campo, com quatro derrotas seguidas e nenhum gol marcado no momento, o que acaba esquentando a cabeça dos colorados que já realizam protestos em relação à algumas situações há dias.
No entanto, depois da derrota na Copa do Brasil, para o América, as manifestações passaram do limite e alcançaram a violência. Quando a delegação colorada chegou de Belo Horizonte, um grupo de torcedores esperava e pedras foram arremessadas contra o ônibus da delegação, inclusive com alguns estilhaços pegando em funcionários do clube, sem gravidade.
A situação acabou levantando uma dúvida para parte da torcida, em relação à uma possível punição contra o time, como quando acontecem atos de violência nos estádios. No entanto, a chance de punições em casos assim é baixa pois aconteceu do lado de fora do estádio e não deve acabar gerando consequências e punições para o time gaúcho.
Inter se manifestou após o ocorrido
“O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência”, disse o Clube do Povo por meio de nota, lançada depois do ocorrido. Agora a preparação é para tentar virar a chave no Gre-Nal, do próximo final de semana.