Prezando pelo crescimento e aumento de qualidade do Celeiro de Ases, o Internacional está aumentando a expansão territorial para observar jovens talentos. Por conta disso, um representante do Colorado está na África para buscar por jogadores em potencial.
O coordenador de captação do Internacional, Caco Isaac, está em solo africano para observar dois campeonatos em países distintos: um em Gana e outro em Senegal. Além do Clube do Povo, observadores de Atlético Mineiro, Independiente del Valle, Los Angeles Galaxy e Atlético de Madrid estarão presentes.
A intenção do Colorado é encontrar alternativas que possam reforçar o Celeiro de Ases. A equipe de categorias de base está dando seguimento ao trabalho realizado pelo dirigente argentino Gustavo Grossi, que chegou para coordenar o setor.
Elogiado pela passagem no River Plate, Grossi chegou como um dos maiores pilares do presidente Alessandro Barcellos. O diretor desportivo da base colorada teve um trabalho de sucesso recente, sendo responsável direto pela ascensão da equipe argentina nos últimos anos.
Base do Internacional com Grossi
Mesmo que Gustavo Grossi tenha sido contratado, o Internacional está passando por uma carência de talentos nas categorias de base. Desde a chegada de Barcellos, o clube não conseguiu promover nenhum atleta com condições de brilhar na equipe principal.
Gustavo Grossi foi criticado por conta disso, porém o presidente segue confiante no trabalho que está sendo realizado nas categorias de base. O diretor desportivo do setor destaca que o processo está acontecendo em médio e longo prazo e dará resultados em breve.
O dirigente, inclusive, recebeu propostas de outros clubes nos últimos meses, porém optou por dar seguimento ao projeto no Internacional. Grossi destaca a importância de não abandonar um projeto no meio do processo de estruturação da base e captação de reforços.