O técnico Mano Menezes atingiu quatro derrotas consecutivas no comando do Internacional. Por mais que Barcellos tenha anunciado a permanência até o clássico Gre-Nal, os resultados não agradam a direção e alguns nomes estão sendo avaliados para assumir o cargo.
Um dos nomes especulados no Colorado foi o do ídolo histórico Abel Braga. Apesar de ter o nome ligado ao Internacional, o campeão do mundo em 2006 se aposentou da função de técnico e atualmente é coordenador de futebol do Vasco da Gama.
Com isso, a única possibilidade existente é de que ele retorne ao Colorado na mesma função que é exercida na equipe carioca. “Já parei de treinar, mas quem sabe na minha função como coordenador técnico no futuro”, disse para o site Revista Colorada.
Mesmo que o Internacional esteja buscando por alternativas, o técnico Mano Menezes pode permanecer no cargo. O comandante terá um ultimato no duelo contra o Grêmio, no domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“É um momento que precisamos ter entre nós esse compromisso. Independe de jogo A, B ou C, mas depende, sim, da próxima partida, sendo ela um clássico. A gente conversou e vai trabalhar nesses três dias para que possamos ter resultado, além de uma apresentação melhor”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
Internacional terá novo treinador?
O técnico Mano Menezes certamente será demitido caso o Internacional seja derrotado para o Grêmio. Com isso, o clube terá que escolher entre os nomes que estão sendo monitorados nos últimos dias. A direção já tem dois treinadores cotados como favoritos.
Segundo informação do jornalista JB Filho, o principal alvo dos dirigentes é Jorginho, que foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção e treinou diversos clubes brasileiros nos últimos anos. O plano B é Rogério Ceni, que recentemente foi demitido do São Paulo.