O Grêmio pode acabar se dando mal para as próximas partidas, já tendo perdido o seu melhor meio-campista para o clássico Gre-Nal. Os dois times movimentam o futebol do Rio Grande do Sul neste final de semana, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece na Arena da OAS, neste domingo (21), às 18h30.
Para o confronto, no entanto, Renato Gaúcho terá que se virar em cima de alguns sérios problemas para resolver. Pepê, um dos seus grandes destaques no meio-campo, acabou saindo com um desconforto no jogo do meio da semana e agora é desfalque para o confronto contra o Internacional, que acontece neste final de semana.
De acordo com o que apontou o próprio Grêmio, Pepê apresentou uma “lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda”. Além disso, Portaluppi ainda pode acabar tendo mais um problema para escalar o time tricolor.
Isso porque o atacante Vina acabou treinando separado nesta sexta-feira (19), onde foi flagrado pelo jornalista Diogo Rossi, da Bandeirantes. O próprio repórter, depois disso, acabou levantando que o atleta apresentou sintomas gripais e por isso está fazendo trabalhos a parte.
Grêmio informa que jogador estava gripado, por isso treina separado do restante do grupo. @EsporteBandRS https://t.co/n1piaWD6Ll
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) May 19, 2023
Grêmio perde destaque para o Gre-Nal
O próprio time acabou divulgando a lesão do meia. “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o jogador Pepê sofreu uma lesão durante uma disputa de bola em uma jogada defensiva no jogo da última quarta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda.
O meio-campista já está sendo submetido aos cuidados e tratamentos da equipe de profissionais do clube e será avaliado regularmente para acompanhar sua recuperação”, disse o Tricolor Gaúcho em nota publicada na noite da última quinta-feira.