Atletas acabaram entrando em um grande protesto e um rival do Internacional entrou em uma crise pesada recentemente. O futebol brasileiro vem recheado de polêmicas durante toda a temporada, com escândalos envolvendo manipulações em casas de apostas e até mesmo grandes protestos em relação à escolha de um treinador que já foi condenado na Justiça Europeia.
Isso aconteceu com um grande rival do Internacional no cenário nacional, o Corinthians, que acabou entrando em uma grande crise depois de contratar Cuca para ser seu treinador. Isso porque, quando era jogador, o profissional foi condenado na Suíça, em 1989, por ato sexual com menor e coação, o que gerou um movimento grande e uma repartição dentro do time paulista.
Isso porque o time feminino acabou publicando, em quase sua totalidade e acompanhadas do treinador, nas redes sociais, um manifesto se mostrando contrárias à contratação do treinador. Inclusive, as “Brabas” citavam uma reunião em que tiveram com a diretoria e demonstraram a sua insatisfação com a situação envolvendo o técnico do masculino.
“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, disse a nota de protesto divulgada pelas jogadoras do time paulista.
Crise instaurada no rival do Inter
De acordo com o que foi apontado pelo ge, essa situação e o protesto das jogadoras acabaram gerando um grande problema interno dentro do Corinthians, que estaria dividido internamente neste momento. Algumas partes acreditam que foi um ato de coragem, enquanto um grupo acredita que foi um desrespeito com a instituição, causando um “rachão”.