Uma péssima notícia para os cofres colorados acabou chegando de São Paulo recentemente e o Internacional pode perder uma bolada que seria paga em euro. O time gaúcho está passando por uma situação financeira delicada e algumas vendas são vistas como necessárias para que as contas fiquem no azul até o final da atual temporada.
Com isso, alguns nomes acabam se tornando os favoritos para deixar o time, seja pelo destaque que tem em campo ou pela idade e potencial de melhora. Entre os mais visados das últimas janelas de transferências aparece Maurício, sendo um dos mais cotados para deixar, já tendo até mesmo recebido propostas para deixar o Rio Grande do Sul neste ano.
O meio-campista teria atraído a atenção do Red Bull Bragantino, que ofereceu 10 milhões de euros para tentar contratar o jovem jogador. A proposta acabou sendo recusada no começo do ano, tendo em vista que a equipe gaúcha só receberia cerca de 7 milhões de euros limpos. Porém, a expectativa era de que o clube paulista voltasse para mais uma tentativa em breve.
Uma mudança recente, no entanto, pode acabar mudando totalmente os planos atuais do time paulista. O diretor-executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, acabou acertando um contrato de três anos com o AS Monaco, da França, de acordo com informações divulgadas pelo ge. Com isso, pode haver uma mudança interna dos interesses movidos pela equipe.
Inter pode perder bolada?
A mudança no Red Bull Bragantino pode acabar gerando consequências para o Internacional, tendo em vista que o time paulista tinha sido o único a apresentar uma proposta oficial para tentar a contratação de Maurício. Com isso, caso a nova gestão do time desista do meio-campista, um novo comprador precisaria aparecer, ou outro jogador ser vendido para que as contas fechem.