Kannemann, de novo, faz o que quer e não ganha vermelho contra o Inter
Na noite deste domingo (21), o Internacional está em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Grêmio, dentro da Arena e estão perdendo por 2 a 0.
Apesar dos gols serem culpa de Johnny, Thauan Lara e principalmente de Keiller, o árbitro não está fazendo questão de ajudar o Colorado. Muito pelo contrário, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza poderia ter expulsado o zagueiro Walter Kannemann, mas preferiu manter o argentino dentro de campo.
Aos 26 minutos de jogo, Kannemann foi punido pela arbitragem por atrapalhar a reposição de Keiller. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o capitão do Grêmio deu uma entrada duríssima em Mauricio, tirou o camisa 27 do duelo e não levou punição nenhuma.
A entrada em Mauricio foi tão forte, que Alan Patrick fez o sinal de troca para Mano Menezes. Não vai dar para camisa 27 colorado seguir em campo e Carlos De Pena retorna entre os titulares para o segundo tempo do Gre-Nal 439.
Atualização** Depois de falta em cima de Pedro Henrique, Walter Kannemann levou o segundo cartão amarelo aos 7 minutos do segundo tempo, e, enfim, foi expulso do clássico.
Suárez cumpre promessa atrasada
Antes do Gre-Nal 438 pelo Campeonato Gaúcho, o centroavante Luis Suárez prometeu balançar as redes contra o Inter. Sem cumprir a palavra, o camisa 9 não fez nenhum gol e foi anulado pela defesa vermelha e branca. Relembre o que ele disse antes daquele jogo: “já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também.”, prometeu o camisa 9 do arquirrival do Inter.
Desta vez ele não hesitou e marcou um golaço na Arena. Apesar de ter uma “ajuda” de Keiller, o uruguaio foi muito bem na finalização.