Na noite deste domingo (21), o Internacional entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Grêmio, dentro da Arena e perderam por 3 a 1.
Após a derrota dolorosa para o seu maior rival, a questão sobre a permanência de Mano no comando técnico do Inter foi o principal assunto da coletiva de imprensa. Entretanto, uma situação constrangedora aconteceu. Antes do comandante falar com os repórteres, William Thomas concedeu uma rápida conversa na zona mista e não bancou a continuidade do ex-técnico da Seleção Brasileira.
Diante dessa situação, os repórteres perguntaram diretamente para Mano Menezes se ele permanece para a próxima partida, que vai ser na quinta-feira (25) pela Copa Libertadores da América de 2023. Ele sinalizou que o questionamento deveria ser feito para Thomas. Sem perder a linha da polêmica, os jornalistas disseram “ele não garantiu você para o jogo da quinta-feira”. Essa fala aparentemente deixou Mano muito incomodado com o diretor.
Dessa forma, Mano Menezes pediu que fizessem uma nova entrevista com William Thomas e que perguntassem novamente sobre sua permanência no cargo. Além disso, o treinador gaúcho afirmou que só responderia questões sobre o clássico contra o Grêmio.
Os possíveis treinadores do Inter para o lugar de Mano
A direção do Colorado já começou a mexer os pauzinhos e tem seu preferido para assumir o Inter na sequência da temporada: Rogério Ceni. O treinador está desempregado desde que foi demitido pelo São Paulo, no dia 19 de abril.
Além do ex-goleiro artilheiro, o Colorado tem Paulo Autuori como plano B. Atualmente, ele comanda o Atlético Nacional, da Colômbia. Dessa forma, é um caso um pouco mais complicado e o time do Beira-Rio teria que abrir os cofres para trazê-lo.