Renato Portaluppi não quis nem saber e recentemente humilhou o Internacional durante a sua entrevista coletiva após o último confronto entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul. O clássico gaúcho aconteceu no último final de semana e acabou com uma vitória para o time de azul, gerando mais provocações para os tricolores durante um tempo.
O Grêmio acabou aproveitando o mando de campo e também as possibilidades criadas para conseguir vencer o maior rival por 3 a 1. No entanto, parece que não foram somente os torcedores que acabaram caindo na pilha da provocação após o confronto, tendo em vista que o próprio treinador da equipe azul acabou comentando “sem se vangloriar” sobre o resultado em campo.
Depois do jogo, Renato Gaúcho relembrou que nunca perdeu o clássico na Arena, humilhando o adversário. “Sobre os números, não estou me vangloriando ou elogiando, mas eu nunca perdi para o Internacional aqui na Arena. Isso não apenas no Campeonato Brasileiro. E olha que já disputei vários Gre-Nais. O Grêmio está de parabéns pois é o nosso maior rival”, declarou o treinador.
O comandante tricolor também fez questão de “pedir” para que o seu time “continue” sem perder para o Clube do Povo, pois é importante para eles. “Que a gente continue sem perder pro Internacional, seja aqui ou lá no Beira-Rio. Sabemos o quanto é importante para todos, do roupeiro aos jogadores, mas principalmente para o nosso torcedor”, disse Renato Gaúcho.
Inter mantém tabu gigante
A derrota do Internacional dentro da Arena da OAS ainda acabou mantendo um tabu complicado que o time não vem conseguindo quebrar há anos. Isso porque fazem 16 anos que o Clube do Povo não vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, isso quando o time de azul está jogando em casa, formando um grande tabu para irritar seus torcedores.